fbpx Skip to main content
Homem sozinho em cima de uma rocha rodeado de oceano

Desvantagens em ser afiliado

Nem só de flores vive o mundo de marketing digital e consequentemente o de afiliados. Muitos que começam pensam que é algo fácil e acabam se frustam quando as dificuldades aparecem, juntando com as desvantagens em ser afiliado isso acaba fazendo com que muitas pessoas desistem de seus sonhos, e isso espero mudar hoje.

Então antes de tudo vamos quebrar essa primeira impressão que temos de ser fácil, pois fácil não é, mas é simples. Muitos pessoas se travam na hora de executar o simples e por isso acabam não tendo resultados, por acharem que não está pronta ainda. Buscam a perfeição sem ao menos fazer o básico. Mas podemos falar disso em outro tópico, o de hoje é as desvantagens de ser afiliado.

Marketing Digital não é fácil, mas simples. Não confunda

Mas Willian, você falou que é o melhor meio de começar a ter um negócio pela internet é como afiliado e agora ta falando de desvantagens?

Sim jovem gafanhoto. A intenção aqui é te preparar para ser um empreendedor de sucesso e para isso tenho que ser o mais transparente possível e te passar todos os prismas do negócio e não apenas a parte boa.

Conhecimento do Produto

A primeira desvantagem que eu acredito ser forte, é que muitas vezes não temos um bom suporte para afiliados e como não temos acesso ao curso, acaba que faltando mais argumentos e conhecimento profundo na hora de fazer uma oferta e realizar a venda. Para mim que vim do marketing multinível onde você tinha que comprar os produtos primeiro e depois divulgar é um pouco complicado ainda, mas há meios de mitigar esse problema.

A primeira forma de mitigar é escolhendo produtos com bons produtores, ou tentar conversar com o produtor para que ele forneça melhor suporte e informações.

Outra forma é escolher nicho que você tenha conhecimento e que consiga ter informações e certezas para gerar confiança na venda. Com isso acaba ajudando também no próximo passo.

Preparação

Outra desvantagem que posso citar é que, como afiliado, principalmente no início, não temos muita estrutura para fazer toda a máquina do marketing digital funcionar e muitas pessoas se assustam quando percebem isso e acabam desanimando também.

E o conselho que dou sobre essa inseguranças iniciais é: Não espere o perfeito, comece a executar, foque em uma estratégia e a execute até começar a ter resultado, mesmo que pequenos e então você vai aprendendo outras e executando elas.

O ideal aqui é não desistir, pois ai sim você não irá com toda certeza realizar o que deseja.

É natural que as pessoas no inicio se assustem e principalmente tentem fazer as coisas da melhor maneira possível, esperando assim a perfeição e no processo se autossabotam, pois no fundo todos sabemos que perfeição não existe e o ótimo é algo que vem com tempo e experiência.

Contanto é essencial que você execute, faça o básico, divulgue, escolhe uma estratégia e execute ela até que fique bom e então amplie e aprimore, repetindo esse ciclo você irá com certeza ter mais chances para o sucesso.

Dinheiro

Uma das últimas desvantagens em ser afiliado eu coloco o dinheiro. Como assim dinheiro Willian? Bom muitos sabem que tudo fica mais fácil com dinheiro e ele acaba agilizando muitas coisas, o que acaba mais uma vez afetando quem está iniciando principalmente por quererem esperar juntar uma pequena quantia pra poder adquirir ferramenta x ou y.

Isso entra um pouco na segunda desvantagem, se você não tem grana para ferramentas comece com o básico, não espere ter essa grana, mas a faça e ai depois você aprimora e profissionaliza ainda mais o seu negócio.

Lembre-se não estou dizendo aqui para que você faça de qualquer jeito, apenas dizendo para buscar alternativas, afinal 99% das ferramentas digitais você encontra uma versão mais simples e de forma gratuita que da para começar a criar seu negócio.

A mensagem que posso deixar aqui para vocês mais clara que qualquer outra é:

Acima de tudo, busque fazer, mesmo que um pouco por dia, já é melhor que nada.

Qualquer dúvida não deixem de escrever aqui embaixo e espero ter ajudado vocês, um abraço e até a próxima.

Willian Santos

Empreendedor Digital Hoje atuo ajudando pessoas a construir seus negócios digitais de forma orgânica ou paga. Meu objetivo é ajudar você a iniciar ou que já iniciou mas encontra dificuldade possa ter um caminho mais fácil e já trilhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *