fbpx Skip to main content
Um homem em meio a tempestade com um guarda-chuva

Como empreender na crise

Olá Empreendedores, tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje vamos falar direto como empreender na crise e sobre esse momento crítico de pandemia que estamos passando atualmente. Muitos me perguntam como que fica a estabilidade do mercado digital, se vai suportar essa fase e se hotmart e outras plataformas não irão quebrar por conta da pandemia

Mercado Digital vai quebrar?

E a resposta mais simples para isso tudo é um belo não. Afinal tudo que está na internet acaba sendo de certa maneira mais fácil e muito mais barato de sustentar do que quando se trata de uma estrutura física, afinal não temos aluguel, energia e outros custos a bancar.

Sendo assim, o que se percebe hoje em dia no mercado é uma conversão grande de empresas e negócios indo para internet, esse número tem crescido bastante por conta dessa crise e em particular por conta da quarentena que estamos passando e com as pessoas estando em casa, a opção que resta é ir buscar coisas no online.

Com isso nosso mercado passa a crescer e a demanda aumentou consideravelmente, e isso é tanto para o mercado digital como cursos e também para mercado tradicional. Hoje até a feira aqui de casa eu faço de forma online.

Com isso se você é iniciante e está começando e ficou com algum receio relacionado a essa fase, pode ir com tudo e começar seu trabalho que de certa forma é um bom momento para isso.

Empreender é estável?

Ressaltando aqui que estabilidade é uma palavra um pouco complicada de se tratar até porque se analisarmos pela grande maioria, todos diriam que ter uma carteira assinada é o mais estável possível e hoje infelizmente é a mais afetada nesse meio. Empreender está sendo a saída de muitos nesse momento.

Estabilidade não existe

– Flávio Augusto

Outros ponto que muitos me questionam é sobre a ética do momento, que parece errado querer vender em meio a uma crise e quando todos estão passando por momentos difíceis. O que tenho a dizer sobre isso é que se você se incomoda com isso pode ir mais devagar e focar mais em algo que acredite ajudar, eu mesmo parei por um tempo para refletir e me posicionar melhor.

Ao mesmo tempo que vi muitos outros usarem o jargão que enquanto uns choram ouros vendem lenços, não sou fã dessa abordagem, por isso foco no material que irá ajudar as pessoas com uma abordagem e até a enfrentar melhor esse tempo.

Resumindo, crises são difíceis e momentos delicados que nos fazem refletir mais para dentro, mas não devemos nos abater e se desesperar nisso, continuar o trabalho é fundamental e ajudar outras pessoas mais ainda. Afinal isso que faz o ato de empreender valer a pena.

Espero que tenha contribuído mais um pouco com vocês hoje e qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.

Willian Santos

Empreendedor Digital Hoje atuo ajudando pessoas a construir seus negócios digitais de forma orgânica ou paga. Meu objetivo é ajudar você a iniciar ou que já iniciou mas encontra dificuldade possa ter um caminho mais fácil e já trilhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *